
Há três jogos sem perder, o Famalicão espera dar seguimento à série invicta na visita a Barcelos, apesar das dificuldades que o encontro da 22.ª jornada da Liga contra o Gil Vicente encerra.
«Vai ser um jogo difícil, perante um adversário que tem uma dinâmica ofensiva extremamente interessante, que cria muitas situações com os jogadores individualmente. Estamos preparados para isso e queremos lutar pelos três pontos, como fazemos em todos os jogos», disse o técnico, na antevisão da partida.
«Quando ganhamos pontos, ganhamos confiança, mas olhamos sempre para os três pontos. A nossa confiança vem do trabalho diário. Os resultados começam a aparecer e vão ser ainda melhores no futuro», perspetivou, antes de abordar os desafios: «Mesmo na vida, é mais difícil criar do que impedir. Defender bem é uma arte e temo-lo feito cada vez melhor. Ofensivamente, temos de ter a criatividade para encontrar espaços. Precisamos de mais tempo e continuar a trabalhar.»
Enea Mihaj, central albanês, é baixa de peso por castigo, mas não preocupa o treinador: «Tem sido um dos esteios do nosso processo, mas as alternativas são também jogadores de qualidade. Certamente que vai ser um bom jogo de quem o substituir.»
«Pinto da Costa foi figura ímpar do nosso futebol»
Hugo Oliveira fez questão de deixar também mensagem a propósito da morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que partiu este sábado aos 87 anos: «Queria enviar as condolências à família de Pinto da Costa, uma figura ímpar do futebol. Alguém muito importante no panorama do futebol português nos últimos anos.»