A KTM tem, desde 2019, quatro motos em pista no MotoGP – duas delas na equipa satélite Tech3, que sempre quis praticamente como extensão da equipa de fábrica.

Este ano, Brad Binder e Pedro Acosta são os pilotos da KTM Factory, enquanto Enea Bastianini e Maverick Viñales estão na KTM Tech3. Todos estão num patamar nivelado em termos de condições técnicas, apesar das diferenças nas motos inerentes aos estilos de pilotagem com requisitos distintos.

Hervé Poncharal, proprietário da Tech3, salientou citado pelo site GPOne.com que é fulcral que os quatro pilotos e chefes de mecânicos colaborem e estejam abertos a ideias e a auscultar-se, de modo a levar o desenvolvimento da moto a bom porto:

Trabalho colaborativo pode levar todo o projeto ao nível seguinte. Com cada corrida, ambas as equipas tem uma compreensão mais clara das necessidades de cada piloto. O [José] Manu Cazeaux e o Alberto «Pigiamino» Giribuola, chefes de mecânicos do Maverick e do Enea e, claro, Andrés Madrid e Paul Trevathan, que são responsáveis pelo Brad e pelo Pedro, estão a fazer o mesmo.O francês acrescentou: ‘O desafio agora é extrair tanta informação quanto possível destes quatro pares e determinar a direção certa para mais desenvolvimento’.