Stefan Lekovic entrou no radar do Monza, equipa detida pela família Berlusconi e operacionalmente gerida pela antigo líder do Milan, Adriano Galliani.

O clube italiano não tem tido um bom desempenho na primeira parte da temporada e luta pela permanência. Para garanti-la, os seus dirigentes decidiram que a defesa é o setor que precisa de ser reforçado prioritariamente, tendo a escolha recaído sobre Stefan Lekovic, segundo avança o Mozart Sport. Inicialmente, tratar-se-ia de um empréstimo de seis meses, com a possibilidade de o Estrela Vermelha receber 2,5 milhões de euros pela transferência, caso o jogador de 21 anos corresponda às expectativas.

Essas expetativas são quantificáveis para o treinador Salvatore Bocchetti: é necessário que o jogador participe em, pelo menos, 45 minutos em oito jogos.

Para Lekovic, esta será a segunda aventura no estrangeiro, já que esteve anteriormente na equipa B do Villarreal, sem que os espanhóis tenham exercido a opção de compra. Voltou depois ao Estrela Vermelha, mas no outono ficou à sombra do capitão Uros Spajic, jogando 735 minutos.