O Sporting venceu com inteira justiça o Leões Porto Salvo, por 6-4, contando, para isso, com dois Paçó(s) de Bernardo. Que, em bom rigor, até foram… quatro.

O guarda-redes dos tetracampeões nacionais bisou e fez duas assistências para os golos de Allan Guilherme e Wesley. Pelo meio, Anderson Fortes, com um golaço, tinha reduzido. O jogo parecia resolvido, mas Guilherme Torres e Pedro Santos deram esperança ao Porto Salvo. Mas Taynan haveria de bisar e arrumar o assunto. Mamadu Turé só amenizou.

O jogo ficou ainda marcado pela despedida de Eduardo Coelho das quadras. «Sinto uma mistura de orgulho, nostalgia e alívio por tomar esta decisão com o coração em paz», assinalou o juiz, de 45 anos, que esteve presente em cinco Europeus e quatro Mundiais e que ontem recebeu uma camisola personalizada dos dois clubes contendores.

«Os meus parabéns ao Eduardo Coelho pela sua carreira de excelência», disse Luciano Gonçalves, presidente da APAF. Pedro Proença, presidente da Liga, foi figura notada no Pavilhão do Leões Porto Salvo.