Após uma temporada ao mais alto nível pelo Bayer Leverkusen, onde foi campeão alemão, Álex Grimaldo não tem sido titular pela seleção espanhola no Euro 2024, com Marc Cucurella a ser o escolhido para desempenhar a função. O lateral admitiu não estar à espera desta pouca utilização no arranque da competição.

«Somos dois amigos. Creio que já demonstrámos que esta posição está muito bem ocupada. Aqui não há rivalidade, remamos juntos. A relação entre nós é genial. Ele tem jogado mais adiantado, somos diferentes e isso é algo que qualquer pessoa pode ver», referiu, numa primeira instância, na antevisão ao jogo frente à Geórgia.

«É uma situação diferente, que não esperava, mas dou-me muito bem com Cucurella. Brincamos inclusive. O grupo é estupendo e se ganharmos, será uma questão de todos, sem dúvida», acrescentou ainda.

O atleta de 28 anos garantiu ainda que La Roja tem tudo para chegar longe na competição, não tendo receio de enfrentar os respetivos obstáculos: «Chegou o tudo ou nada, sem margem de erro. A pressão é sempre a mesma com esta camisola, a de ganhar. Não nos assusta que as pessoas nos vejam como favoritos. A realidade é que há um mês ninguém connosco. O que devemos fazer é o nosso jogo e esquecermo-nos das outras coisas. Não nos dá medo que nos considerem favoritos. Estamos habituados a ter pressão, temos ideias claras e viemos para ganhar o Europeu.»

Recorde-se que Grimaldo soma 12 golos e 19 assistências na presente temporada, nos 56 embates disputados até ao momento. O próximo duelo dos pupilos de Luis De La Fuente está agendado para o próximo domingo, a contar para os oitavos-de-final da prova.