(atualizado às 12.55 horas com a confirmação do clube)
Gary O'Neil foi despedido do comando do Wolverhampton, depois da derrota caseira com o Ipswich por 1-2, jogo que terminou em confusão generalizada. A imprensa inglesa, desde a BBC a Sky Sports e também o The Athletic, anteciparam a decisão bem cedo na manhã de domingo, oficializada por parte do clube pouco antes das 13 horas.
«O'Neil chegou ao Molineux apenas três dias antes do início da época 2023/24 da Premier League, assumindo um desafio significativo e acabando por conduzir o clube a uma campanha de sucesso. Durante a sua primeira época ao leme, o Wolves derrotou o Manchester City e venceu de forma impressionante o Chelsea e o Tottenham, bem como o rival West Brom, durante uma viagem até aos quartos de final da Taça de Inglaterra, refere o clube.
O chairman Jeff Shi disse: «Estamos muito gratos ao Gary por todo o seu esforço, dedicação e trabalho árduo durante o seu tempo no clube, e desejamos-lhe a ele e à sua equipa a melhor sorte para o futuro.»
O Wolverhampton, agora capitaneado por Nelson Semedo e onde jogam ainda os portugueses Toti Gomes, Rodrigo Gomes, Gonçalo Guedes, José Sá e Carlos Borges, teve de afastar um apoiante adversário. está em penúltimo lugar na Premier League, com apenas 9 pontos em 16 jogos, e leva já quatro derrotas seguidas, num total de 11, com apenas duas vitórias.
O´Neil tinha chegado no início da época passada, para substituir Julen Lopetegui. A saída acontece três dias depois de Shi ter afirmado que o clube estava «unido» em torno de O'Neil.