Os Dragões de Ouro foi uma cerimónia que se realizou para premiar atletas e personalidades do universo do FC Porto. Galeno distinguido.

Wenderson Galeno foi distinguido esta terça-feira com o Dragão de Ouro Atleta e subiu ao palco para discursar. O extremo brasileiro começou por agradecer a Deus, abordou chegada ao FC Porto e afirmou estar muito feliz no clube azul e branco. Segue o seu discurso:

«Antes de mais queria primeiro agradecer a Deus por um prémio destes tão importante. Dou sempre o meu melhor pelo FC Porto. Quero agradecer à equipa técnica jogadores por fazerem parte do meu dia a dia, é com eles que aprendo. Quando cheguei, com 18 anos, para a equipa B, aprendi muito o que é amar um clube. De lá até aqui fui sempre bem acolhido e bem trabalhado. É uma honra estar aqui, estou muito feliz».

Galeno chegou ao FC Porto em 2016 para a equipa B, foi emprestado ao Portimonense e ao Rio Ave e depois foi transferido para o Braga. Anos mais tarde, em 2021/22, viria a ser contratado pelo Dragão, onde joga até aos dias de hoje. Tem contrato até ao verão de 2028.