O ex-avançado do FC Porto, Wenderson Galeno, despediu-se na tarde deste sábado do clube e dos adeptos através de um post nas redes sociais.
«Olá, Nação Portista. Chegou o momento de me despedir deste Grande clube, Futebol Clube Do Porto. Vou ser grato pelo resto da minha vida por ter vestido esta camisola, estarei a vibrar de longe com vocês, serei um adepto fanático igual a vocês, aos meus companheiros», começou por escrever o atleta brasileiro.
Vendido por 50 milhões ao Al-Ahli Jeddah, o atleta agradeceu pelas memórias da passagem pelo emblema portista: «obrigado por cada momento vivido neste anos, vou estar com vocês até o fim, esta a cair lágrimas, mas esta tudo bem, importante é que estou feliz, eu sei que vocês estão felizes por mim também».
Alvo de fortes críticas nas últimas partidas, Galeno desculpou-se aos adeptos: «Sei que falhei algumas vezes com vocês, dragões, mas podem ter a certeza que foi sempre a tentar acertar, nunca faltou vontade da minha parte, sempre dei a vida por este clube, muitas vezes jogava com dores, mas vocês não estão preparados para esta conversa.»
«Sempre dei o meu sangue dentro de campo para ver vocês felizes, eu vou carregar sempre o nome do Futebol Clube do Porto por onde eu andar, um grande abraço a todos e muito obrigado pelo carinho», acrescentou.
Após três épocas no clube, o ex-atleta dos dragões concluiu relembrando as conquistas: «Chegou o momento que alguns queriam, obrigado a quem me apoiou sempre e a quem me deixou uma palavra de ódio, vocês também fazem parte do meu crescimento cada dia. Os títulos falam por mim!!! Acredito que não seja fácil ser campeão 4 vezes seguidas da Taça de Portugal, não é?! Serei Dragão para Sempre».