O Grupo Dramático Sportivo de Cascais (GDS Cascais), clube centenário fundado em 1915, foi adquirido pela "ve2ventures", fundo de investimento holandês que anunciou, através de comunicado, um projeto ambicioso para o clube que, atualmente, compete na 2.ª Divisão da AF Lisboa, do Campeonato de Portugal.

"Acreditamos no potencial único do GDS Cascais e na força desta comunidade apaixonada. Queremos trazer mais adeptos para verem a equipa jogar e progredir todas as semanas, para que se sintam orgulhosos deste clube local com um enorme património", afirma David
Dwinger, CEO da ve2ventures. "O nosso objetivo não é apenas transformar o clube num caso de sucesso desportivo, mas também torná-lo num símbolo de orgulho para Cascais, impulsionando o talento local, a inovação e o impacto social. Queremos fazer crescer o futebol do GDS Cascais ao mesmo nível da vertente de Rugby do clube; no topo da primeira liga a nível nacional e com jovens de elevado talento a representar a Seleção Portuguesa. Investiremos em infra-estruturas que servirão de base a uma sólida academia de formação de jovens, fornecendo à equipa principal o talento necessário para ser bem sucedida em campo e sustentável fora dele. O objetivo é chegar à segunda divisão até 2030."

O documento determina ainda o plano a médio-prazo da ve2ventures para o GDS Cascais: "Ao nível do rendimento desportivo, subir de divisão de forma consistente, com o objetivo de alcançar as competições europeias num prazo de 10 anos com a equipa principal."