
No Craven Cottage, Everton infligiu um grande revés às ambições europeias do Fulham (1-3), através de uma cambalhota no marcador, num duelo a contar para a 36.ª jornada da Premier League.
Golos de Beto e de Michael Keane, anotados já na parte final do encontro, asseguraram, apenas, a segunda vitória nos últimos 11 jogos disputados pela turma de Liverpool no campeonato inglês.
O Fulham, formação que está na disputa com Brentford e Brighton por um lugar na Europa, inaugurou o marcador aos 17 minutos, quando o internacional mexicano Raul Jimenez cabeceou de forma certeira, aproveitando um cruzamento perfeito de Emile Smith Rowe.
A equipa de Marco Silva controlou grande parte da primeira parte e esteve perto de dobrar a vantagem. Harry Wilson, com um remate rasteiro, viu Jordan Pickford protagonizar uma bela intervenção.
No entanto, o Everton empatou pouco antes do intervalo, quando a finalização, aparentemente inofensiva, de Vitalii Mykolenko desviou em Andreas Pereira e deixou o guarda-redes Bernd Leno desorientado.
Contrariando o fluxo do jogo, os visitantes passaram para a frente aos 70 minutos. Keane ganhou nas alturas e cabeceou para o fundo das redes, após um canto cobrado pelo substituto Dwight McNeil. O golo foi validado após uma longa revisão do VAR, por possível fora de jogo.
Quase imediatamente após o reinício do jogo, os forasteiros marcaram novamente: o disparo, de pé esquerdo, de Beto passou por baixo da mão de Leno, assegurando ao avançado o seu oitavo tento nesta edição da competição.
A derrota deixa o Fulham na 11.ª posição, a quatro pontos do Brentford, que está em oitavo, enquanto o Everton sobe para 13.º lugar, com 42 pontos.