Franco Morbidelli ditou o ritmo no segundo dia de testes de MotoGP em Sepang, que se realizou esta quinta-feira. Os tempos melhoraram ligeiramente face a ontem, em mais um dia no qual Miguel Oliveira ficou entre os dez primeiros – em oitavo.
Foi numa fase inicial que Morbidelli (Pertamina Enduro VR46/Ducati) estabeleceu o melhor tempo em 1m57,210s. Os quatro primeiros classificados fizeram as suas melhores marcas relativamente cedo na sessão.
Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), o mais veloz de ontem, foi segundo a 0,114s com a sua sexta volta, seguindo-se as Ducati da Gresini com Álex Márquez em terceiro e o rookie Fermín Aldeguer em quarto a deixar de novo boa impressão.
O top cinco foi completado por Francesco Bagnaia (Ducati), na frente de Joan Mir (Honda HRC Castrol), com Pedro Acosta a levar a melhor KTM a sétimo. Miguel Oliveira (Prima Pramac Yamaha) esteve mais uma vez entre os dez primeiros, melhorou face a ontem e acabou em oitavo.
Um pouco mais abaixo, Marco Bezzecchi foi nono na melhor Aprilia, enquanto Marc Márquez (Ducati) fez o 14.º tempo. Somkiat Chantra (LCR Honda) foi quem mais voltas completou, num total de 65, mas não foi além do 20.º lugar.
Tempos: