Autor do golo que abriu caminho para a vitória portista frente ao Nacional (3-0), Francisco Moura mostrou-se satisfeito por encerrar a época com um triunfo diante dos seus adeptos, mas admitiu que a temporada ficou aquém.

"Queríamos acabar da melhor maneira. Temos a consciência que não foi a época que todos esperávamos, mas é sempre melhor acabar a ganhar, na nossa casa, com o apoio de muitos adeptos. Estamos felizes por isso", começou por dizer, em declarações ao Porto Canal.

Impacto na produção ofensiva: "É importante. Era isto que eu ambicionava. Não sonhava que pudesse ser com estes números, mas quero continuar a dar ênfase ao trabalho que tenho feito e conseguir sempre mais. Importante é ajudar a equipa e que no final consigamos trazer títulos para a época."

Que levas desta temporada? "Num clube como o FC Porto, ficar em 3.º lugar torna difícil encontrar pontos positivos na temporada. Temos de trabalhar muito mais, porque este clube tem uma exigência muito grande. O mais importante, no final, não são estes números, os golos e as assistências, mas sim os títulos, porque é isso que o clube e os adeptos querem."

Sistema: "Jogar numa linha de cinco atrás, acabo por conseguir aparecer mais vezes na área, principalmente em zona de finalização no segundo poste. Tenho marcado de cabeça e estou feliz por isso. É diferente jogar a 4 ou a 5, porque jogando a 4 quando um lateral sobe, o outro tem de estar a fechar. Neste caso, com três atrás, os dois laterais conseguem-se projetar mais e isso acaba por ajudar no volume ofensivo."