A fúria irrompeu entre os fãs da NASCAR que acreditam ter sido prejudicados pela aparente desconsideração da FOX Sports pela qualidade da cobertura das corridas. O recente evento AmBetter Health 400 de 2025 no Atlanta Motor Speedway foi descrito como o pior da história recente, com a FOX Sports a assumir a culpa por inúmeros problemas técnicos e uma abundância excessiva de intervalos comerciais. Estes problemas não passaram despercebidos, levando os fãs a perder momentos vitais das corridas e a gerar frustração entre a dedicada base de fãs.

Esta não é a primeira vez que a FOX Sports é criticada pela sua cobertura abaixo do esperado. A corrida de abertura da temporada, Daytona 500, também foi marcada por falhas na transmissão. Como o emissor oficial da NASCAR, o conglomerado de mídia parece desapontar continuamente o seu público com o seu desempenho medíocre.

Num quadro contrastante, a cobertura da FOX da temporada inaugural da IndyCar tem sido elogiada pelos seus altos padrões. A disparidade entre as duas não passou despercebida pelos fãs da NASCAR, que recorreram às redes sociais para expressar o seu descontentamento, chamando a atenção do emissor americano pelos seus aparentes duplos padrões.

A forma como a FOX Sports lidou com ‘A Grande Corrida Americana’ foi particularmente criticada. Os fãs ficaram desapontados quando momentos cruciais, como a tão aguardada passagem dos Thunderbirds da Força Aérea, foram perdidos devido a intervalos comerciais. Outros eventos significativos, incluindo vários acidentes, foram transmitidos apenas como repetições muito tempo depois de terem ocorrido. As escolhas de produção ultrapassadas, como clipes pré-gravados irrelevantes, também foram alvo de críticas.

Os problemas técnicos agravaram ainda mais os fãs, com o áudio e o vídeo fora de sincronia durante o evento do Atlanta Motor Speedway. Isso levou a uma desconexão entre os visuais e o comentário, deixando os fãs perplexos. A cobertura perdeu pelo menos três bandeiras amarelas, causando confusão sobre os eventos que se desenrolavam na pista. Estas falhas são surpreendentes, dado o contrato de direitos de media de vários bilhões de dólares da NASCAR que começou este ano.

IndyCar, por outro lado, parece estar a beneficiar dos melhores esforços da FOX. Desde o anúncio de que a temporada completa de 17 corridas da IndyCar será transmitida na sua rede, a FOX não poupou esforços para proporcionar uma cobertura de alta qualidade. A atenção ao detalhe é evidente em tudo, desde os anúncios de alta qualidade até à interface atualizada utilizada durante os treinos da IndyCar e da IndyCar NXT nas ruas de St. Petersburg.

A diferença na abordagem da FOX em relação às duas séries de corridas é evidente. A cobertura da IndyCar apresenta um relógio claro, os cinco melhores pilotos com as suas fotos, números dos carros e sobrenomes. Até a codificação de cores corresponde aos esquemas de cores das equipas e patrocinadores. Por outro lado, o formato da NASCAR permaneceu estagnado, reciclando o mesmo formato antigo.

O descontentamento entre os fãs é palpável, e a FOX Sports tem sido alvo de uma chuva de críticas. Os erros de transmissão durante as duas primeiras corridas da temporada deixaram os fãs descontentes antes do Grande Prémio EchoPark Automotive de 2025 no Circuito das Américas.

O descontentamento subjacente é resumido de forma sucinta por um fã que escreveu: “Mostra onde está a prioridade, suponho.” Mesmo que a IMS Productions faça a transmissão enquanto a FOX atua como distribuidor da IndyCar, a diferença na qualidade é muito notável. Outro fã comentou: “A NASCAR foi enganada, mano.”

“`html

À medida que a NASCAR se dirige à sua primeira corrida pontuada este ano no Autódromo Hermanos Rodríguez, as questões sobre o compromisso da FOX com a qualidade estão a tornar-se cada vez mais audíveis. Alguns fãs recorreram ao humor para expressar a sua desilusão, com um utilizador a comentar: “A NASCAR parece que já está no México”, sugerindo que a falta de infraestrutura pode ser a causa raíz dos erros da FOX.

A FOX Sports parece estar a dar o seu melhor para a temporada de IndyCar de 2025, determinada a deixar a sua marca com a cobertura do formato de rodas abertas pela primeira vez na sua história. Em contraste, a corporação de mídia apenas transmitirá 12 corridas da NASCAR em 2025, duas a menos do que o seu rival, a NBC.

Um comentário de um fã talvez encapsule melhor o sentimento: “A diferença está em dar-se ao trabalho com o produto, e não tratá-lo como um espetáculo de palhaços.” Neste momento, parece que a FOX Sports tem uma correção de curso significativa a fazer se desejar salvaguardar a sua posição entre os fãs da NASCAR.

“`