Golos, polémica, ambiente quente e uma panóplia de cartões. O embate entre Feirense e FC Felgueiras, este sábado, teve de tudo. As duas equipas encontraram-se na jornada 20 da Liga Portugal 2 Meu Super e os homens de Santa Maria da Feira prolongaram a série invicta em casa - nove jogos - com um triunfo por 3-2.

A formação liderada por Vítor Martins colocou-se em vantagem num dos primeiros lances da partida. Rúben Alves apareceu em zona de finalização e aproveitou um corte incompleto da defesa contrária para rematar colocado para o 1-0.

O arranque da partida foi bastante mexido e os visitantes também não precisaram de muito tempo para chegar ao empate. Léo Teixeira surgiu pelo flanco esquerdo, libertou para Vasco Moreira e o médio rematou ao poste mais distante para um golo de belo efeito. Antes dos dez minutos iniciais estarem cumpridos, dois golos para animar o final de manhã na Feira.

A primeira metade foi bem disputada, com as duas equipas a imprimirem um bom ritmo na partida e a procurarem o golo. Pouco depois da meia hora, Rúben Alves - um dos melhores do Feirense até então - foi expulso por uma atitude infantil, ao tentar agredir João Santos num lance banal.

Mesmo com menos uma unidade, os anfitriões tiveram eficácia máxima nas ocasiões em que se aproximaram da baliza de Cristiano Figueiredo. Depois de já lhe ter forçado uma dupla defesa apertada minutos antes, Leandro Antunes voltou ao frente a frente com o guardião e fez o 2-1, já em período de descontos. O lance motivou muitos protestos da equipa do FC Felgueiras, isto porque antes do remate terá existido um braço na bola de um jogador felgueirense e Bruno Vieira apitou, acabando depois por ignorar esse apito quando o lance terminou em golo.

O final polémico para a primeira parte terminou ainda com os dois treinadores, Vítor Martins e Agostinho Bento, a desentenderem-se e a serem expulsos. No arranque da segunda metade, um erro defensivo do FC Felgueiras permitiu ao Feirense chegar ao 3-1, com Zidane Banjaqui a finalizar com qualidade (51').

Com dois golos de vantagem, os homens da casa acabaram por recuar no terreno perante o grande crescimento do FC Felgueiras, motivado também pelas boas alterações feitas a partir do banco. Os felgueirenses pressionaram até ao final e o golo de Afonso Silva, aos 65 minutos, relançou a discussão pelos pontos. Contudo, apesar da forte pressão, os forasteiros não conseguiram chegar a um tento que levasse à conquista de, pelo menos, um ponto.

Assim sendo, o bom momento caseiro do Feirense permite à equipa entrar na primeira metade da tabela, ainda que à condição. Os homens da Feira somam agora 27 pontos e ocupam o nono lugar. O FC Felgueiras é 14.º classificado com 22 pontos.