A equipa Ford Multimatic Motorsports está a preparar-se para um ousado novo capítulo no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar 2025, com uma formação de pilotos radicalmente renovada para o seu programa Mustang GT3. Apenas Mike Rockenfeller permanece da lista de pilotos da temporada completa de 2024, enquanto Christopher Mies, Frederic Vervisch e Seb Priaulx assumem papéis-chave, sinalizando uma combinação dinâmica de experiência e talento fresco.
“A Formação do Mustang GT3 de 2025”
Christopher Mies e Frederic Vervisch, ambos especialistas em endurance em 2024, irão agora assumir funções de temporada completa no No. 64 Mustang GT3, substituindo Joey Hand e Dirk Muller. Entretanto, Seb Priaulx, uma estrela em ascensão com uma passagem bem-sucedida em GTD PRO em 2024, junta-se a Rockenfeller no No. 65, assumindo o lugar de Harry Tincknell.
“Os pilotos são o diferencial chave na luta pelo sucesso na pista,” disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports, num post de blog. “Com estas mudanças na formação, infundimos talento fresco para acelerar o desempenho do Mustang GT3.”
“Os Condutores Abraçam Novos Papéis”
Para Mies e Vervisch, assumir papéis a tempo inteiro na Ford Multimatic Motorsports é o culminar de anos de dedicação.
“Tem sido um sonho meu estar na IMSA a tempo inteiro,” disse Mies. “Conhecemos a equipa e o carro, por isso estou entusiasmado por competir neste campeonato.”
Vervisch ecoou o sentimento:
“A Ford e a Multimatic Motorsports depositaram tanta confiança em mim, o que significa muito. Farei tudo o que puder ao lado de Christopher para entregar resultados.”
Priaulx, uma cara familiar na Multimatic, partilhou o seu entusiasmo por voltar a juntar-se ao programa Mustang GT3:
“A Multimatic Motorsports tem sido a minha casa desde que o Larry me deu uma oportunidade no Mustang durante a temporada de 2019. É bom estar de volta onde comecei nas corridas de GT.”
“Adições de Endurance para 2025”
A Ford também confirmou as suas equipas para as corridas de resistência, com Dennis Olsen a juntar-se a Mies e Vervisch no carro No. 64 e Ben Barker a formar equipa com Rockenfeller e Priaulx para o No. 65.
“Despedida aos Contribuintes Veteranos”
A Ford prestou homenagem aos pilotos que estão a sair, Joey Hand, Dirk Muller e Harry Tincknell, que desempenharam papéis cruciais no desenvolvimento do Mustang GT3 durante a sua temporada de estreia.
“Quero expressar a minha mais profunda gratidão a Joey, Dirk e Harry pela sua contribuição inestimável na jornada do Mustang GT3,” disse Rushbrook. “A sua experiência foi essencial para o nosso progresso. Joey e Dirk terão sempre um lugar especial na Ford como vencedores de Le Mans em 2016.”
Embora estes pilotos estejam a afastar-se do programa IMSA, Rushbrook insinuou futuros papéis para eles dentro da família Ford:
“Vocês ainda não viram o último deles. De facto, em breve ouvirão mais sobre os mais recentes empreendimentos de Dirk.”
“As Dificuldades de 2024 Preparam o Terreno para o Crescimento de 2025”
A primeira temporada do Mustang GT3 não foi isenta de desafios, uma vez que a equipa encontrou problemas durante as corridas que não surgiram nos testes. No entanto, na segunda metade de 2024, o carro mostrou um progresso significativo, com o No. 64 Mustang a garantir múltimos pódios.
“Muito trabalho foi feito pela equipa desde então, e estamos rapidamente a entrar em 2025,” disse Rockenfeller. “Estamos entusiasmados e motivados para a segunda temporada com o Mustang GT3, e temos esperança de começar com o pé direito em Daytona.”
“Olhos em Daytona”
A Ford Multimatic Motorsports já está a preparar-se para a corrida de abertura da temporada, participando no teste sancionado pela IMSA no Daytona International Speedway este fim de semana. Com uma nova formação de pilotos e lições valiosas de 2024, a equipa pretende fazer uma forte afirmação no seu segundo ano.