Depois de dois finais desapontantes no Japão e na Austrália, Pedro Acosta regressou aos pódios este domingo – ao ser terceiro no GP da Tailândia de MotoGP.

Para tal, o piloto da Red Bull GasGas Tech3 teve de fazer uma prestação de recuperação, impressionando em particular na fase final da corrida em Buriram até ultrapassar Jack Miller (Red Bull KTM) na penúltima volta.

O espanhol afirmou à transmissão oficial: ‘Bem, foi complicado, porque comparando com o warm-up, tive dificuldades para colocar temperatura no pneu. E é verdade que com muita água eu tive algumas dificuldades. Também alarguei um pouco na curva 3 no início, porque os travões estavam um bocado frios. Mas, de qualquer modo, precisamos de estar contentes’.

Acosta aproveitou para partilhar vários agradecimentos: ‘Só quero agradecer a toda a equipa, eles estão a fazer um trabalho incrível – todas as pessoas em Mattighofen. Sempre que experimentamos algo, estamos a melhorar. A toda a equipa de testes, do Pol [Espargaró], Dani [Pedrosa], e a todos os engenheiros que estão por trás. Também às pessoas em casa, às pessoas que me deixam testar na pista delas, ao meu treinador… penso que estamos a fazer um bom trabalho para chegar onde queremos’.