Voltar a uma casa onde já se foi feliz. Foi com este mote que Dudu, experiente avançado de 32 anos, foi esta sexta-feira apresentado como novo reforço do Cruzeiro, regressando assim ao clube que o lançou para o mundo do futebol. Durante a apresentação oficial, o atacante não conseguiu fugir às questões relacionadas sobre a última temporada no Palmeiras e o afastamento que acabou por ter em relação com épocas anteriores, acabando por remeter a sua pouca utilização para... Abel Ferreira.

"Sempre fui um atleta que não teve muitas lesões. Joguei oito anos ao mais alto nível, tanto assim é que hoje estou a ser contratado pelo Cruzeiro. Isso demonstra o jogador que eu sou", começou por dizer o avançado, em declarações na conferência de imprensa, comentando de seguida a relação que teve com o treinador português no último ano como jogador do Palmeiras: "Eu estava bem [no Palmeiras], estava a treinar, bem fisicamente, era opção do treinador. Quem escolhe é o treinador, tanto que eu estava sempre no banco e o treinador optou por não me colocar [a jogar]. Ele que diga os motivos."

Durante a apresentação, Dudu deixou bem claro que o Palmeiras faz agora parte do seu passado. "Não penso mais no Palmeiras, agora é o Cruzeiro. Não preciso de ficar a responder mais perguntas sobre o Palmeiras. O que eu fiz no Palmeiras está lá, 13 títulos. Quando eu parar de jogar ninguém vai esquecer o que eu conquistei lá", frisou.