O 'Movimento Hoje e Sempre Sporting' associa-se ao coro de sportinguistas descontentes com o rumo do clube, no rescaldo de quatro derrotas consecutivas, e apela ao "fim dos experimentalismos na direção técnica do futebol profissional", frisando a necessidade da "contratação imediata de um treinador à altura da ambição e dos objetivos do Sporting".

Em comunicado, o grupo de sócios dos verdes e brancos - composto por Afonso Pinto Coelho, Alexandre Guerreiro, João Trindade, Jorge Lopes, Roberto Carvalho e Vítor Afonso - manifesta total confiança em "alcançar os objetivos desportivos da temporada", mas reconhece a "gravidade do atual momento desportivo". "Lamentamos a falta de uma transição eficaz após a saída do ex-treinador Rúben Amorim", acrescentam.

Por outro lado, além de repudiar os "insultos dirigidos ao Presidente Frederico Varandas, assim como alguns comportamentos excessivos decorrentes dos resultados negativos da equipa de futebol profissional", o referido movimento faz uma petição à atenção do líder dos leões. "Informe os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal sobre as medidas que estão a ser tomadas para restabelecer a confiança, a estabilidade e a competividade que desejamos", lê-se.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Movimento Hoje e Sempre Sporting lamenta e repudia os insultos dirigidos ao Presidente Frederico Varandas, assim como alguns comportamentos excessivos decorrentes dos resultados negativos da equipa de futebol profissional.

Reconhecemos a gravidade do atual momento desportivo e lamentamos a falta de uma transição eficaz após a saída do ex-treinador Rúben Amorim. Com quatro derrotas consecutivas, apelamos ao Presidente que informe os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal sobre as medidas que estão a ser tomadas para restabelecer a confiança, a estabilidade e a competividade que desejamos.

O Movimento Hoje e Sempre Sporting acredita que ainda é possível alcançar os objetivos desportivos da temporada. Assim, o Movimento apela ao fim dos experimentalismos na direção técnica do futebol profissional e anseia pela contratação imediata de um treinador à altura da ambição e dos objetivos do Sporting Clube de Portugal.

Saudações leoninas!

Lisboa, 12 de Dezembro de 2024

Afonso Pinto Coelho -Sócio SCP nº 43233-0
Alexandre Guerreiro -Sócio SCP nº 12656-0
João Trindade -Sócio SCP nº 232-0
Jorge Lopes -Sócio SCP nº 9115-0
Roberto Carvalho -Sócio SCP nº 2699-0
Vitor Afonso -Sócio SCP nº 5163-0"