Apesar do contratempo de uma lesão que o afastou dos relvados durante dois meses e meio, Filipe Soares faz um balanço «positivo» do seu percurso no Farense e espera mostrar ainda o seu futebol. O médio aponta ainda à chegada de Tozé Marreco, que rendeu José Mota após seis derrotas consecutivas dos algarvios no início do campeonato, como decisivo na viragem dos algarvios. Recuperado de fratura numa perna
«Comecei bem, fiz uma boa pré-época, podiam ter corrido melhor os jogos no campeonato, não estivemos no nosso melhor e eu também não, e depois com a chegada do mister Tozé Marreco, que nos deu muita confiança logo na primeira semana, comecei a sentir o rumo ao Filipe que quero mostrar. Depois tive a infelicidade de ter partido a perna no jogo com o Aves SAD e agora que estou de volta, acredito que possa mostrar o meu melhor e ajudar a dar continuidade aos bons resultados que a equipa tem obtido», assinalou.
O Farense recebe o Vitória de Guimarães no domingo (15:30h), e Filipe Soares não está à espera de grandes mudanças nos vimaranenses, apesar da saída de Rui Borges. «Estamos sempre à espera de um Vitória competitivo. Não é pelo treinador mudar que eles mudem em três dias muita coisa, até porque o treinador que chegou (Daniel Sousa) tem dinâmicas muito parecidas ao Rui Borges. Acredito num Vitória superconfiante, que está a fazer uma temporada incrível, e temos de lhes dar os parabéns. Acredito que virá também com os olhos bem abertos, porque vai apanhar um Farense que está muito confiante e numa grande fase. E vamos jogar no nosso estádio, que é complicado, e eles vão sentir a nossa força e dos nossos adeptos, até porque precisamos mais dos três pontos do que eles, e isso vai jogar a nosso favor», avisou.
«O Farense vai estar à imagem do Farense. Aqui só os duros é que vencem, é o nosso lema, e vamos mostrar isso dentro do campo. no domingo, porque os três pontos são muito importantes. Não é por estarmos numa boa fase ou por termos obtido uma grande vitória que vamos relaxar. A mensagem não é essa, a que recebemos durante a semana foi que o que fizemos não chega, nem nunca vai chegar, queremos sempre mais», disse ainda.
A jogar em casa, Filipe Soares espera ver o São Luís repleto de adeptos do Farense: «Apelo que apareçam, que deixem o nosso estádio lotado, porque a nossa fortaleza é esta, o São Luís. Sentimos muito a força dos adeptos vinda das bancadas e isso começou no jogo com o Estoril, na mudança, em que senti muito a força dos adeptos nas bancadas e isso transmitiu-se para dentro do campo e fizemos o golo aos 90+6’.»