Filipe Cândido já assumiu o comando técnico do P. Ferreira. O treinador, de 45 anos, foi apresentado esta terça-feira como treinador dos castores até ao final da época, com uma cláusula de renovação automática se a permanência na 2.ª Liga for conseguida. Na apresentação, o técnico demonstrou muita vontade de conseguir o objetivo.

"É uma honra e um orgulho regressar a um clube que me diz muito. Era impossível dizer que não ao P. Ferreira. Na vida, há momentos em que a gratidão fala mais alto. Tive aqui uma passagem anterior e criei uma ligação forte com os valores e os princípios deste clube. Por mais difícil que seja o desafio, não podia recusar", começou por dizer o treinador na conferência de apresentação, mostrando-se depois conhecedor da realidade do plantel: "Analisei a equipa, os jogos, o contexto atual, e acredito que, com trabalho e união, vamos alcançar o nosso grande objetivo, que é a permanência. É verdade que temos pouco tempo, são apenas quatro jogos, mas acredito no poder da motivação, na força de um grupo quando acredita em si, e na capacidade de encarar cada jogo como uma final. Ao longo da minha carreira, nunca fugi aos desafios. Não procuro desculpas. Agora é arregaçar as mangas e procurar vencer já o próximo jogo", acrescentou.

Rui Abreu: «Definimos um conjunto de critérios»

O presidente Rui Abreu justificou a mudança de treinador como uma necessidade para atacar com sucesso o que ainda falta jogar no campeonato.

"Perante a decisão de mudar o timoneiro da nossa equipa principal, definimos um conjunto de critérios muito claros para o perfil que procurávamos. Tinha ser uma pessoa com experiência na competição em que estamos inseridos, que conhecesse bem a realidade da Liga 2; alguém que já tivesse passado por contextos difíceis e soubesse lidar com a pressão das últimas jornadas; Um treinador com capacidade não só para pôr a equipa a jogar, mas também para potenciar os nossos ativos, promovendo jogadores e valorizando o plantel", explicou, deixando depois uma mensagem de agradecimento a Carlos Fangueiro, que esteve no comando técnico até ao jogo em Portimão. "Foi uma pessoa que serviu o clube com grande dedicação nos últimos meses e demonstrou sempre um comportamento absolutamente exemplar enquanto representou o P. Ferreira", disse.

Filipe Cândido vai estrear-se frente à U. Leiria, a sua ex-equipa.