Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, revelou que recebeu uma proibição categórica dos seus filhos para voltar às corridas, uma vez que eles apreciam a sua presença em casa.

O alemão retirou-se no final de 2022 e desde então surgiram várias notícias sobre um possível regresso à grelha de partida. Vettel foi apontado como um dos principais candidatos a uma vaga na equipa da Audi, mas essa transferência nunca se concretizou.

Em 2024, o ex-piloto de 37 anos esteve perto de participar nas 24 Horas de Le Mans com a Porsche e até chegou a testar o 963 no circuito MotorLand Aragón, em Espanha. No entanto, essa participação não se confirmou e, em declarações à Sky Sports alemã, revelou que os seus filhos lhe proibiram de voltar a competir.

«Acho que as coisas correram bem», afirmou Vettel sobre a sua vida familiar após a Fórmula 1. «A paz familiar ainda reina, já me habituei. Os meus filhos disseram-me que tenho proibido de correr, porque gostam que eu esteja em casa. Ouvir isso, claro, é muito bom», contou. Vettel tem três filhos com a sua parceira de longa data, Hanna Prater, com quem é casado desde 2019.