Fernando Sá quer manter os índices de confiança em alta, após o FC Porto triunfar sobre o Benfica (95-104) após o prolongamento da meia-final da Taça Hugo dos Santos. O técnico portista frisou que a vitória "apenas dá acesso ao final", a terceira da temporada. 

"Esta vitória não deu rigorosamente nada, vamos apenas discutir um título. A Oliveirense está com mérito na final, venceu o Sporting e a Ovarense, vai ser um jogo competitivo, agressivo. Espero que tenhamos o mesmo foco.", referiu, olhando para dentro do clássico, explicando o problema do 4º quarto, em que o FC Porto quase saía derrotado: "Acho que a vantagem provocou alguma, demasiada, confiança. Começamos a falhar em momentos decisivos, o Benfica tem vindo a falhar, o que nós provocamos,e já estávamos convencidos que iam sempre falhar. Acho que, com a perda da agressividade defensiva, acabámos por começar os contactos muito tarde, mas quando conseguimos o que queríamos, a vitória. O jogo, ainda bem que foi aqui em Gondomar, se não, não ganhávamos."

Norberto Alves foi crítico da arbitragem, apontou erros e a defesa dos postes baixos. Comentários? "Não posso comentar, se nós avaliarmos a equipa do Benfica da forma como o Francisco e o Romdhane nos defenderam na Luz... Estava a roçar a agressão na maioria dos lances. Estamos aqui a comentar um senhor que realmente acha que passa a imagem de que está sempre do lado do basquetebol. Mas não, está sempre contra, pelos comentários que faz e não assume a responsabilidade. A responsabilidade é dos jogadores, ou dos orçamentos, ou por estar a jogar fora de casa. Ele que arranje as justificações que quiser, mas culpa dele, não é, de certeza absoluta."