Martín Anselmi teve uma entrada vitoriosa no FC Porto na UEFA Europa League. Fiel às suas ideias, compactou a equipa num 3x4x3, com Eustáquio no meio dos centrais, batendo o Maccabi Tel Aviv, por 0-1, carimbando a passagem dos dragões ao play-off da competição.
Segue-se agora a estreia do argentino na Liga. O Rio Ave só perdeu um dos nove jogos realizados em casa esta temporada, precisamente o último, frente ao Sporting, enquanto fora o FC Porto saiu derrotado pelo Nacional (2-0) e Gil Vicente (3-1). Este último desaire foi fatal para Vítor Bruno, que seria despedido.
Diz a lógica que Anselmi deverá fazer evoluir o seu sistema em cima da base que ganhou ao Maccabi Tel Aviv, com a inevitável troca de pontas de lanças, agora que Samu regressa, após dois jogos de castigo na Liga e Liga Europa. Namaso será o sacrificado. O avançado e Nehuén Pérez Nehuén Perez são as novidades na convocatória.
O argentino é conhecido por alterar o onze em função das características do adversário. «Temos um plano de jogo para este encontro e para o seguinte teremos outro», avisou. Na conferência de antevisão deu para perceber que o técnico estudou bem o Rio Ave. Por outro lado, com o mercado a ferver e a entrar no último dia, há dúvidas sobre se o City não perde o amor a €60 milhões e leva Nico González.
O onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Tiago Djaló, Eustáquio e Otávio; João Mário, Nico González, Alan Varela e Francisco Moura; Pepê, Samu e Fábio Vieira
Martim Fernandes, Marcano, e Grujic formam o grupo de lesionados do FC Porto. O quarteto formado por Nehuén Pérez, Otávio, João Mário e Gonçalo Borges está no limite do quinto cartão amarelo. Um alerta para o próximo jogo, um clássico no Dragão, contra o Sporting.