O FC Porto estreou-se a vencer no Campeonato Nacional de hóquei em patins na receção à Oliveirense (5-1), em jogo da 2.ª jornada, e soma os primeiros três pontos na prova depois da derrota em Barcelos, frente ao Óquei (3-0), na ronda inaugural.
Ainda não estava completado o segundo minuto no Dragão Arena quando o francês Carlo Di Benedetto inaugurou o marcador para os portistas e nem 60 segundos volvidos Gonçalo Alves aumentou a contagem em recarga a um penálti defendido por Xano Edo. Não poderiam ter tido melhor bálsamo os campeões nacionais para ajudar a curar as feridas provocadas pelos recentes desaires (Elite Cup, Supertaça e a referida abertura do Campeonato).
De qualquer forma, a Oliveirense ainda pôde ter causado alguns tremores ao melindrado dragão quando Lucas Martínez reduziu para 2-1 aos nove minutos, reavivando a incerteza sobre o desfecho do duelo, com que se atingiu o intervalo.
No entanto, a noite era de reconciliação do FC Porto com as vitórias e o terceiro golo, por Ezequiel Mena, aos seis minutos da segunda parte lançou a equipa de Ricardo Ares definitivamente para o sucesso perante o seu público, selado com mais dois tentos, de Edu Lamas e de Hélder Nunes em minutos consecutivos (44 e 45) na reta final do encontro.