O Alverca derrotou o FC Porto B, em casa, por 2-0, e afundou ainda mais a equipa azul-e-branca, acentuando as dificuldades desta época. Os dragões ainda não conseguiram vencer fora esta temporada e são penúltimos na classificação da Liga 2.

Depois de uma primeira parte sem golos, mas com boas movimentações, de ambas as equipas, e com os guarda-redes em evidência, foi na segunda parte que se escreveu a história do jogo. Dois golos invalidados, primeiro para o FC Porto, por fora de jogo de Anha Candé (52’ ) e depois para o Alverca (69’) mas a bola saiu pela linha de fundo, antes de Diogo Martins a colocar na baliza.

No lance seguinte a equipa alverquense começou a garantir a vitória, mas os festejos misturam-se com alguma tensão, pois Eduardo Ageu lesionou-se, no momento em que marcou o golo.

Foi aos 70 minutos que numa combinação a meio-campo Anthony Carter isolou Ageu, que em frente a Gonçalo Ribeiro não facilitou e rematou certeiro, de pé direito, para o golo. Quando celebrava, Eduardo Ageu começou a coxear, demonstrando que se lesionou no momento da finalização, com gravidade, no pé esquerdo.

Um momento de preocupação no relvado de Alverca, que motivou a saída de Eduardo Ageu e a entrada de Ricardo Dias.

O FC Porto B não desistiu do jogo e lutou pelo empate, mas foi o Alverca que voltou a marcar, nos descontos finais, por Wilson Eduardo, fechando o resultado em 2-0. O experiente jogador aproveitou uma descompensação clara da equipa portistas, com Gonçalo Ribeiro fora da zona de baliza, e fechou o marcador e as esperanças dos dragões em pontuarem.