Apesar da paragem para as seleções, o futebol de clubes não parou. Na tarde deste sábado, em duelo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Meu Super, o líder FC Penafiel foi ao Ribatejo e tropeçou diante da formação do FC Alverca (2-2).

Nos primeiros minutos, a equipa da casa começou melhor, com mais bola e a ocupar zonas mais adiantadas. Por isso, o primeiro golo surgiu... para os visitantes. Contra o esperado, no primeiro lance de perigo, André Silva ultrapassou um adversário na área e tocou para Gabriel, que chutou de primeira para o 0-1.

Em desvantagem, o FC Alverca procurou forçar e aproveitou a bola parada para criar perigo. No primeiro de dois livres laterais, o golo do empate: bola para a área, Fernando Varela amorteceu e Carter, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. Um empate justo tendo em conta o decorrer da primeira parte, onde houve mais FC Alverca, mas mais perigo para o FC Penafiel.

Contudo, a história da segunda parte foi outra. Dos 50 minutos até ao apito final, os alverquenses criaram inúmeras oportunidades; cheirou a golo, mas Manuel Baldé - que rubricou uma belíssima exibição - foi o vilão da noite e somou várias defesas vistosas.

Carter bisou e foi uma das figuras da partida @Kapta+

Os da casa estavam por cima no jogo, os visitantes colocaram-se por cima... no marcador. Zé Leite, que havia saltado do banco antes do intervalo, foi feliz e, apesar de querer responder a um cruzamento da esquerda com a cabeça, encostou com a perna. Felicidade no lance e felicidade no marcador.

Até ao final, o perigo caseiro continuou: bolas paradas, bolas aos ferros, defesas de grande nível, uma possível grande penalidade... Houve de tudo, mas o marcador parecia destinado a entregar os três pontos ao FC Penafiel. Isto, pelo menos, até ao 14º minuto da última compensação. Aí, João Miguel tocou com o braço na bola na área e, por isso, foi assinalada grande penalidade. Baldé ainda adivinhou o lado, mas não impediu o bis de Carter.

2-2 perto do fim. O FC Penafiel continua líder, mas pode ser ultrapassado pelo Benfica B, já o FC Alverca subiu ao 12º lugar.