O Famalicão está bem e recomenda-se, uma vez que somou cinco pontos nos últimos três jogos – ao que acresce ainda o dado de não ter sofrido qualquer golo nesses encontros (empates a zero com Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães e triunfo por 2-0 frente ao Boavista) -, pelo que os ares que se respiram em Vila Nova são agora bastante melhores do que num passado recente.
A juntar ao facto de os famalicenses estarem de volta aos bons resultados, Hugo Oliveira pode também regozijar-se de contar com quase todo o plantel à sua disposição. Com exceção de Ivan Zlobin (que continua o processo de tratamento à lesão de que padece no rim esquerdo), o técnico dos azuis e brancos tem todos os jogadores às suas ordens. E para que isso seja, agora, uma realidade, foram decisivas as recuperações de Gil Dias e Mario González.
O extremo português, que havia falhado o encontro diante do Boavista, voltou aos relvados na noite do passado sábado, tendo sido suplente utilizado no nulo com os vimaranenses, ao passo que o ponta de lança espanhol também já não consta do boletim clínico dos famalicenses, ainda que não tenha integrado os eleitos do técnico para o último jogo.
Perante este cenário, é com confiança redobrada que Hugo Oliveira prepara o próximo compromisso oficial e que reserva ao Famalicão o segundo dérbi minhoto consecutivo: na segunda-feira (dia 17), há duelo em Barcelos, diante do Gil Vicente, no encerramento da 22.ª jornada da Liga.
O grupo de trabalho realizou ontem uma sessão de treino ligeira, gozando hoje e amanhã dois dias de folga. A partir de quarta-feira, a formação de Vila Nova mergulhará a fundo na preparação do embate com os gilistas.