
O Las Palmas recebeu e bateu o Atlético de Madrid por 1-0, com o golo a ser apontado já para lá da hora. Os portugueses Fábio Silva e Dário Essugo foram titulares pela equipa da casa.
A primeira parte foi bastante equilibrada, com ambas as equipas a registarem algumas aproximações, mas sem grande perigo. A primeira oportunidade foi apenas à meia hora de jogo, quando o capitão dos amarillos, Alex Suárez, apareceu sozinho a cabecear à figura de Oblak, já na pequena área.
Essugo também tentou a sua sorte com um tiro de longe, mas a bola saiu ao lado da baliza. Os colchoneros reagiram e só um super Dinko Horkas conseguiu negar o tento aos visitantes. Isto porque Giuliano Simeone - por duas vezes - encontrou Julián Álvarez e Sørloth no segundo poste e à boca da baliza, onde o guarda-redes da equipa da casa fez duas intervenções espetaculares.
A abordagem dos dois conjuntos no segundo tempo não mudou e o ritmo baixo continuou. Aos 65', Sørloth saltou mais alto e cabeceou diretamente para fora, enquanto Griezmann - dez minutos depois - não conseguiu fazer melhor na zona do primeiro poste. Simeone também tentou, numa jogada individual pela direita, mas o remate não saiu enquadrado.
Contra todas as expectativas, o estádio de Gran Canaria explodiu de felicidade, quando aos 90+3' - no último suspiro - Javi Muñoz aproveitou uma confusão na área e atirou a desviar de Oblak para o fundo das redes.
Com este triunfo, o Las Palmas soma 32 pontos e fica, provisoriamente, fora da zona de despromoção. Já o Atlético de Madrid mantém os 63 pontos e vê o Barcelona fugir ainda mais.