Marc Márquez voltou a não conseguir arrebatar a pole position no GP de França. O piloto da Ducati Lenovo irá arrancar de segundo nas corridas de Le Mans, atrás de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) que foi 0,118s mais veloz na qualificação deste sábado.

Na entrevista à transmissão oficial, o oito vezes campeão do mundo reconheceu a boa forma e o mérito do rival francês que obteve a pole position:

O Fabio está a pilotar de uma forma incrível. Ele merece essta pole position diante dos adeptos dele, ele está a fazer um trabalho fantástico. Já em Jerez ele foi bastante veloz. Hoje ele foi veloz, e quando parei na garagem e estávamos a falar sobre o tempo de volta, o [Marco] Rigamonti disse-me, «Talvez, sabes…». E eu disse, «Penso que o Quartararo será mais veloz». E, no fim de contas, ele foi mais veloz.

Apesar de não ter conseguido superar Quartararo, Márquez deu como cumprido o seu objetivo: ‘Tentei, mas ataquei um pouco demais no último setor e perdi. Mas, exceto isso, estou contente com o meu ritmo, estou contente por partir da linha da frente, que era o principal objetivo’.