O GP da Tailândia será o último da época para Fabio Di Giannantonio, que na próxima semana será operado ao ombro que lesionou em agosto no GP da Áustria – de modo a ter tempo de recuperação suficiente até à época de 2025.
O italiano da Pertamina Enduro VR46 vem de uma boa prestação na Austrália, que recordou em conferência de imprensa: ‘É claro que foi um fim de semana incrível para nós em Phillip Island. Foi fantástico estar de volta ao nível que mostrámos até à queda na Áustria. Portanto, estou bastante contente e orgulhoso com isto’.
Posto isto, Di Giannantonio admitiu alguma mágoa por ter de acabar a época prematuramente: ‘Estou também um bocado triste, porque nunca me aconteceu acabar a época mais cedo ou falhar algumas corridas devido a uma lesão na minha carreira, por isso é uma sensação estranha’.
Em todo o caso, o piloto mantém a motivação em alta e tem alguma ambição para Buriram: ‘Estou totalmente motivado para fazer um bom trabalho este fim de semana, quero dar o resultado máximo à equipa e a mim para acabar a época de boa forma. Acabar a temporada com um pódio seria fantástico – também porque sinto um bocado a falta disto desde o ano passado’.