O Grande Prémio da Tailândia, em Buriram, marcará a última corrida de 2024 para Fabio Di Giannantonio com a equipa Pertamina Enduro VR46 Racing Team. O piloto italiano, que sofreu uma lesão no ombro esquerdo, regressará a Itália na próxima segunda-feira para ser submetido a uma cirurgia, falhando assim as últimas corridas do Campeonato.
Apesar da limitação física, Fabio chega a Buriram com o objetivo de terminar a temporada em alta, inspirado pelo seu recente quarto lugar em Phillip Island: ‘Será a última corrida do ano para mim com toda a equipa e chegamos aqui com um grande resultado no GP da Austrália’, afirmou Di Giannantonio, demonstrando otimismo após igualar a sua melhor prestação da temporada. O piloto, que ocupa a nona posição na classificação geral com 150 pontos, espera que Buriram possa ser o palco para alcançar ainda mais.
Em comunicado, o piloto acrescentou ainda, com o foco no formato da pista e nas previsões meteorológicas:
– A pista será completamente diferente, com um traçado muito mais ‘stop & go’ do que Phillip Island, e também as condições meteorológicas serão distintas. Espero conseguir atingir o mesmo nível e fechar o ano com a melhor corrida e resultado da temporada. Isso significaria lutar pelo pódio e atingir o meu objetivo.
Com o espírito competitivo de quem quer fechar a temporada em grande, Fabio Di Giannantonio despede-se temporariamente das pistas com a ambição de continuar a desafiar os limites, deixando os fãs expectantes pelo seu regresso em 2025.