Campeão do mundo em 2024 e quatro anos de Ducati, é este parte do cartão de apresentação de Jorge Martín que ruma à Aprilia no próximo ano e Fabiano Sterlacchini vê na chegada do piloto uma ‘grande oportunidade’.

O novo diretor técnico da equipa italiana esteve em conversa com Manuel Pecino em Barcelona, nos testes da passada semana, e viu com felicidade a oportunidade que a Aprilia tem em contar com o piloto, tal como explicou citado pelo Motosan: ‘Penso que a chegada do Jorge Martín, campeão do mundo com o moto que ganhou o título, é uma grande oportunidade’.

Sterlacchini disse de seguida que o espanhol pode indicar a direção a seguir com a RS-GP para fazer desta mais competitiva: ‘Com ele temos agora uma referência que nos permite saber onde intervir. No pouco tempo que passámos juntos desde a sua chegada à Aprilia, a impressão que me deu é que é simultaneamente um campeão do mundo e um líder’.

E deixou ainda uma palavra de elogio ao #89: ‘Para ser sincero, é incrível a forma como abordou o trabalho que tem entre mãos e isso é muito positivo’.

Por: António Mendes