A vitória desta quarta-feira sobre o Monaco colocou o Benfica numa excelente posição no que toca às possibilidades de passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, sendo que é um excelente presságio para o jogo da segunda mão. Ainda assim, a vantagem poderia ter sido mais gorda, já que os encarnados deixaram o seu registo mais rematador nesta edição da prova!

Foram, no total, 23 remates. Foi há quatro meses atrás que pela última vez vimos o Benfica destacar-se tanto nesta vertente do jogo, tendo feito 29 remates na receção ao Rio Ave, que terminou com um 5-0 no marcador. No que toca especificamente à Champions, não tínhamos visto um Benfica tão rematador esta década.

Apesar de Pavlidis ter sido o herói, assinalando o único golo do jogo e igualando o registo dos melhores goleadores das águias numa só edição da liga milionária, o grego, com três remates (os mesmos que Akturkoglu, Kokçu e António SIlva, não foi o jogador mais rematador da equipa. Esse estatuto pertence a Álvaro Carreras, que rematou por quatro vezes.

Importa ressalvar que a pontaria não foi a melhor e apenas seis destes 23 remates levaram a direção da baliza defendida por Radoslaw Majecki. Ou seja, apenas 26 por cento do total.