José Castillejo, ex-jogador da formação do Valência, morreu, aos 28 anos, vítima da tempestade DANA, que causou chuvas torrenciais e cheias repentinas em várias localidades da província de Valência.

«O Valência lamenta o falecimento de José Castillejo, vítima dos desastres da DANA. José Castillejo fez parte da academia do clube e jogou em vários clubes da comunidade de Valência», pode ler-se na nota oficial. 

A La Liga acedeu ao pedido do Valência e adiou o jogo frente ao Real Madrid marcado para sábado, 2 de novembro, no Mestalla. No total, foram adiados cinco jogos da La Liga e La Liga 2: O Villarreal - Rayo Vallecano, o Valência – Real Madrid, e ainda o Castellón – Ferrol, o Eldense -Huesca e o Levante- Málaga. Além disso, foi também decretado que as duas competições da La Liga vão guardar um minuto de silêncio em memória das vítimas da DANA.

O Eldense, anunciou o presidente Pascual Pérez, vai doar o valor que conseguir no encontro diante do Huesca para os afetados pela tempestade DANA.

As autoridades espanholas reconheceram, esta quinta-feira, que ainda permanecem «dezenas» de pessoas desaparecidas, tendo sido já confirmadas mais de 150 mortes.