Com o mercado de transferências a reabrir em janeiro, as atenções estão voltadas para Manchester e para as contratações que podem surgir depois da chegada de Ruben Amorim ao comando técnico dos red devils. Jake Bidwell, defesa inglês de 31 anos, foi companheiro de equipa de Gyökeres no Swansea e no Coventry, e analisou a progressão do avançado, bem como a possibilidade deste rumar até Old Trafford.
«Se na altura me tivessem dito que, dentro de três ou quatro anos, ele andaria a marcar golos na Liga dos Campeões, teria sido difícil para mim acreditar», começou por dizer, em declarações ao Manchester Evening News.
«A forma como joga, bem como a sua agressividade, são qualidades que andam de mãos dadas. De repente percebeu o quão rápido e forte é. E, usando a sua confiança, misturou isso com a agressividade», continuou o jogador.
Quanto ao futuro do avançado do Sporting, Jake referiu que o sueco já mostrou ser jogador para outros patamares: «O Sporting é um grande clube em Portugal e obviamente que o nível é diferente, mas ele já mostrou que pode jogar num grande clube ou num palco como a Liga dos Campeões», atirou.
Recorde-se que, na presente temporada, Viktor Gyökeres apontou 23 golos em 18 jogos disputados.