
"Contar com a participação do Joel Parkinson, uma das maiores referências do surf australiano e mundial, é algo que também nos deixa muito contentes e nos dá garantias de podermos proporcionar um grande espetáculo a todas as pessoas que se deslocarem à praia de Carcavelos no sábado", destacou em comunicado Rui Costa, organizador do evento.
Além de apresentar o convidado especial 'Parko', de 43 anos, que venceu o circuito de elite da Liga Mundial de Surf (WSL) em 2012, a organização anunciou alterações na lista final de 16 competidores portugueses e internacionais.
"Devido a constrangimentos de última hora, motivados por limitações logísticas e diferenças de fuso horário, novos surfistas foram confirmados, levando a organização a apresentar uma lista de competidores renovada", foi revelado ainda.
Os surfistas Aritz Aranburu (Espanha), Clay Marzo (Havai), Rob Machado (Estados Unidos) e Noa Deane (Austrália) não conseguem marcar presença em Carcavelos e foram substituídos pelos brasileiros Victor Bernardo, Pedro Calado e Lucas Chianca e pelo norte-americano Cam Richards.
Entre os portugueses, também há uma alteração, com Guilherme Fonseca a substituir João Maria Mendonça.
Assim, a lista final de atletas que vão disputar a 11ª edição do Capítulo Perfeito é composta pelos australianos Joel Parkinson e Craig Anderson, pelos norte-americanos Cam Richards e Balaram Stack, pelos brasileiros Bruno Santos, Victor Bernardo, Pedro Calado e Lucas Chianca e ainda pelo havaiano Noah Beschen.
Portugal vai estar representado por Nicolau Von Rupp (que venceu na terça-feira o Nazaré Big Wave Challenge, prova de ondas gigantes da WSL, fazendo dupla com o francês Clement Roseyro), Miguel Blanco, Pedro Boonman, Guilherme Fonseca, João Guedes (vencedor da votação do público), Tiago Stock (campeão em título) e Santiago Graça (vencedor da prova de triagem).
Para disputar a inédita bateria exclusivamente feminina, que vai ser disputada entre as meias-finais e a final da competição masculina, Gabriela Dinis e Maria Salgado entram em substituição de Francisca Veselko e Malfada Lopes, que se encontram em Marrocos para competir no circuito mundial de qualificação da WSL, e vão defrontar Camila Cardoso e Yolanda Hopkins.
DN // VR
Lusa/Fim