Cerca de 240 pessoas juntaram-se, no Casino de Vilamoura, num jantar de homenagem ao ex-árbitro Nuno Almeida. O juiz algarvio, natural de Vila Real de Santo António, terminou a carreira a 5 de outubro último, com 49 anos, ao apitar o Moreirense-Santa Clara. 

Estiveram presentes várias personalidades ligadas à arbitragem, incluindo árbitros no ativo, como Luís Godinho, e antigos colegas, além de Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Luciano Gonçalves, líder da APAF, outros dirigentes, políticos e representantes de diversos clubes e instituições desportivas.

O jantar teve também um participante inesperado. Gustavo Costa, o jovem adepto de árbitros a quem Nuno Almeida ofereceu o apito no final do último jogo, em Moreira de Cónegos, leu no Record que o apito era personalizado e resolveu devolve-lo.

Acompanhado pela mãe, o miúdo de 11 anos foi de Gondomar a Vilamoura e apareceu no jantar para devolver o objeto a Nuno Almeida. "Percebi que este apito era muito mais importante do que para mim", disse Gustavo Costa. 

Como recompensa perante este gesto, o jovem adepto foi convidado por Fontelas Gomes para assistir à final da Allianz Cup e nesse dia acompanhar equipa arbitragem. Nuno Almeida agradeceu a devolução do apito e fez questão de ser fotografado com Gustavo Costa.

A organização do jantar agradeceu a adesão massiva a um evento marcado por discursos emocionados e demonstrações de apreço a Nuno Almeida, que terminou a carreira com 253 jogos arbitrados na 1.ª Liga, em mais de 500 apitados.