No mesmo dia em que cumpriu o encontro relativo à 17.ª jornada da Liga, frente ao Estoril (derrota por 4-2), o Estrela da Amadora viu confirmada a saída de três elementos do plantel, Igor Jesus, Petterson Novaes e Bilal Mazhar, em situações distintas.

No que respeita a Igor, a saída foi assumida pelo treinador, José Faria, tanto na flash-interview como na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro realizado este domingo, na Reboleira. Tal como A BOLA havia confirmado na última segunda-feira, o médio irá transferir-se para o LA Galaxy, dos EUA, proporcionando um encaixe de 1,6 milhões de euros e deixando ainda 10% dos seus direitos económicos na posse do Estrela.

Já o caso de Petterson é diferente e constitui uma devolução – o extremo encontrava-se emprestado pelo Flamengo até ao final da temporada mas não era opção para José Faria, que apenas lhe concedeu utilização em duas partidas, frente a Gil Vicente (Liga, 35 minutos) e Anadia (Taça de Portugal, 120 minutos), num total de sete partidas realizadas pelo clube amadorense, três delas ao serviço da equipa sub-23. O brasileiro de 21 anos já regressou ao Brasil e foi cedido ao Juventude, da Série B do país.

Por fim, Bilal Mazhar, que chegou à Reboleira já com a temporada em andamento e não conseguiu adaptar-se ao clube, nem à realidade do futebol português. O avançado internacional olímpico pelo Egito foi utilizado numa única ocasião, frente ao Santa Clara, em setembro, e ainda com Filipe Martins como treinador, tendo sido transferido para o Lamia, da Grécia, que garantiu os seus préstimos numa operação sem custos.

Contas feitas, o Estrela garante um encaixe direto e poupa em três salários, garantindo um fundo de maneio que poderá ser utilizado para o reforço do plantel e para posições que possam considerar-se deficitárias – uma das possibilidades residirá na chegada de um ponta de lança para concorrer com Kikas e Rodrigo Pinho pelo lugar.