Augusto Fernández ainda não foi confirmado oficialmente como piloto de testes da Yamaha, mas o segredo está cada vez mais mal guardado. Aliás, para o próprio já nem é segredo.
Em entrevista ao site oficial do MotoGP, o espanhol que competiu pela GasGas Tech3 nas últimas duas épocas, deu como dado adquirido que irá juntar-se ao construtor de Iwata:
–Estou perto de ficar por aí, a pilotar uma moto de MotoGP com a Yamaha. Então, serei piloto de testes deles. Estou ansioso, estou contente. É simplesmente uma parte diferente da minha carreira, mas seguramente não estou acabado. Estou muito contente por estar com eles e estou muito ansioso por começar a trabalhar.
Quanto aos motivos para ser piloto de testes da Yamaha, Fernández explicou: ‘Penso que tenho muito mais para dar a este desporto e ao MotoGP. É por isso que escolhi esta opção para me manter perto do MotoGP, continuar a pilotar uma moto de MotoGP com a Yamaha, com um enorme projeto pela frente. Por isso, estou muito contente por estar com eles, e mal posso esperar por este novo capítulo’.