
Somente um dia após ter anunciado a contratação de Léo Santos, ala esquerdo que foi inscrito na Liga mas competirá pelos sub-23, o Estoril voltou a mostrar-se atento às oportunidades disponíveis nos jogadores desvinculados e garantiu a contratação do defesa central João Costa.
Uma contratação que visa reforçar a linha defensiva da equipa sub-23 e também salvaguardar a promoção de Philippe Lanquetin, habitual titular que em janeiro subiu à primeira equipa para fechar o eixo defensivo nos principais após reajustes no plantel.
João Costa, de 21 anos, assina um contrato de curta duração, válido até junho, e chega para o eixo dos sub-23 dos canarinhos após meia temporada sem clube após ter terminado o seu vínculo com o Atlético, ao serviço do qual havia cumprido 17 jogos na última edição da Liga 3.
À chegada à Amoreira, o jovem defensor que em 22/23 conquistou o Campeonato de Portugal pelo Atlético mostrou-se determinado em «ajudar a equipa», encontrando-se já à disposição de Vítor Couto para o que resta disputar na Liga Revelação.
«É um grande orgulho representar um clube histórico como o Estoril. No que respeita ao resto da época espero ajudar a equipa a continuar o bom trabalho já realizado e conquistar todos os objetivos propostos pelo clube», declarou, aos canais oficiais estorilistas.