A liderança já está a três pontos. Esta madrugada, na visita a casa do Grêmio, em Porto Alegre, o Palmeiras de Abel Ferreira não foi além de um empate a duas bolas contra uma equipa que está em zona de descida. E até podia ter sido bem pior...

A tentar não perder mais pontos para o líder Flamengo, o Palmeiras viu o Grêmio marcar cedo o 1-0, concretizando o melhor início de jogo. O Verdão equilibrou e foi em busca do empate, mas o Grêmio, a precisar de pontos, cerrou fileiras e aproveitou os erros adversários para criar perigo.

Acabou por fazer o 2-0 aos 69', de grande penalidade, mas este Palmeiras de Abel Ferreira tem mesmo uma aura especial. Com a ajuda do endiabrado Estêvão, reduziu, sete minutos volvidos, por Flaco López e pouco depois o jovem craque já contratado pelo Chelsea a fazer o 2-2 com um golaço.

Com este resultado, Palmeiras acabou por fechar a jornada em terceiro (27 pontos), a três pontos do Flamengo, equipa que não desperdiçou o deslize e venceu (2-4), em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro. Para além do Palmeiras, também o Botafogo de Artur Jorge e o surpreendente Bahia de Rogério Ceni estão com 27 pontos.

Nota final para os restantes resultados da noite: Mano Menezes empatou (1-1) na estreia com o Fluminense e no primeiro jogo após a saída de António Oliveira o Corinthians ganhou (3-2) e ficou mais perto dos lugares de manutenção.