Marc Márquez regressou às vitórias no GP da Austrália de MotoGP, sendo a terceira vez este ano que alcançou o lugar mais alto do pódio – primeira em condições mais normais, sem chuva ou um asfalto mais peculiar.
O piloto da Gresini Racing considera que está a ficar mais consistente e ao nível dos mais velozes: ‘Claro, passo a passo estou mais consistente. E também em Motegi estive bastante perto destes dois rapazes, que são os mais velozes [Francesco Bagnaia e Jorge Martín]. Mesmo em Mandalika, senti-me competitivo na corrida Sprint, e depois também na corrida’.
Com os níveis de confiança também a crescerem, Márquez decidiu que na Austrália era altura de arriscar: ‘Depois de Aragão, estou à procura dessa consistência, mas se obtiveres essa consistência, passo a passo ganhas cada vez mais confiança. E este fim de semana eu disse, «Bem, agora é altura de correr o risco». Porque é um dos circuitos onde tenho uma maior oportunidade de lutar pela vitória. E fizemos’.
A temporada ainda não terminou, e o espanhol quer agora manter o mesmo nível e até fazer melhor: ‘Agora, claro que faltam três corridas. Tentaremos manter o mesmo nível que mostrámos no Japão e em Mandalika, tentando melhorar os nossos pontos fracos e manter os nossos pontos fortes’.