Álex Márquez reagiu a dois abandonos consecutivos com o 15.º lugar no GP da Austrália de MotoGP. Porém, o resultado esteve longe de ser particularmente bom, até pela forma como o fim de semana em Phillip Island começou.

O piloto da Gresini deixou indicações promissoras no Treino de sexta-feira, sendo segundo atrás do irmão e colega de equipa Marc Márquez – que acabou por ser o vencedor. No entanto, nunca mais conseguiu replicar no resto do fim de semana, tendo dificuldades para ser competitivo.

Apesar de ainda ter salvado um ponto, o resultado ficou muito longe do que tem sido hábito de Álex Márquez – que, até agora, só tinha falhado o top dez por uma vez nas corridas em que terminou, e cinco no total.

Em todo o caso, o espanhol referiu que, após alguns incidentes com impacto psicológico recentemente, está a recuperar e a seguir o rumo certo e perto de voltar a ter confiança:

Penso que estamos próximos de dar o passo seguinte e de sentir a confiança outra vez. Estamos a vir de um muito mau… não diria desempenho, mas várias coisas aconteceram-nos na Indonésia, Misano, diria Aragão. Por isso, precisamos de ultrapassar essas coisas e tentar ser melhores para as últimas três corridas, e acabar bem a época.