É a notícia do dia em Espanha e mais um sinal dos tempos modernos do futebol. O Santiago Bernabéu, mítica casa do Real Madrid, que foi recentemente remodelado, prepara-se para mudar de nome, por motivos comerciais.
De acordo com o diário Marca, a casa dos merengues vai passar a designar-se apenas «Bernabéu», sem o Santiago, para fins comerciais, por forma a ter uma nomenclatura mais curta e deixando em aberto a hipótese de este novo nome ser acompanhado, no futuro, de algum patrocínio - como acontece com o Spotify Camp Nou, casa do Barcelona, por exemplo. Contudo, para que tal aconteça, ainda terá que passar pela Assembleia de Deputados.
O Real Madrid procura, assim, abranger o seu estádio a nível comercial, mas mantendo a homenagem original a Santiago Bernabéu, antigo jogador, treinador, dirigente e lenda do clube da capital espanhola.
Os campeões europeus e espanhóis têm vindo a trabalhar esta mudança de nome em vários pormenores ao longo do tempo: por exemplo, a página oficial do estádio chama-se «Bernabéu» assim como os perfis nas diferentes redes sociais, a Tour do Estádio chama-se «Tour Bernabéu» e até já foram feitos testes na fachada no estádio, onde foi pendurado o nome, apenas com o sobrenome «Bernabéu.»