Ricardo Esgaio foi uma das surpresas do onze de Rui Borges. O experiente lateral voltou a ter estatuto de titular e assinou exibição positiva. O lateral, em declarações à Sport TV, destacou a entrega da equipa e mostrou-se feliz pela atitude da equipa. 

«Sabíamos que ia ser complicado pelo resultado da primeira mão mas queríamos dar o nosso melhor. Não foi possível a vitória, mas fomos competentes, tentamos lutar e foi pena faltar o golo», começou por dizer o defesa, que fez balanço positivo da campanha dos leões na Champions

«Faço um balanço positivo, de muita aprendizagem, um grupo jovem, muitos a jogarem pela primeira vez na Champions, começamos bem esta edição, mas temos de ser realistas e ver o poderio de outras equipas. Fomos um pouco afetados com as lesões, queríamos ter todos os disponíveis, mas não foi possível. Temos de dar os parabéns à equipa pelo esforço que fizemos», disse. 

Voltando ao tema das lesões, Ricardo Esgaio desvalorizou e estendeu a crise por outros clubes: 

«Sabemos bem da qualidade dos que estão de fora, mas não é apenas um problema nosso. Existem muitos lesionados por essa Europa. Não é só no Sporting. É algo que se deve rever, essa questão dos muitos jogos, mas vamos jogar com as armas que temos e ganhar jogos» 

Segue-se uma mudança de chip e Ricardo Esgaio não tem dúvida qual é o grande objetivo para o que resta da época. 

«O objetivo é sempre sermos campeões. Estamos na frente, queremos continuar na frente e chegar a maio para sermos campeões», finalizou.