O defesa inglês Eric Dier confirmou que, após o final da temporada com o Bayern Munique, irá juntar-se ao Mónaco, segundo avança a agência DPA, citando várias fontes próximas do processo.

A transferência ainda não foi oficialmente anunciada por nenhum dos clubes, mas a revista Kicker e outros meios de comunicação social citam o jogador: «Posso confirmá-lo abertamente agora e se estou a falar nisso passa a ser oficial. O Mónaco foi o clube com o qual tive as melhores conversas e que, no final das contas, fez mais esforço para me contratar.»

«Tive a sensação de que não havia quaisquer 'ses' ou 'mas'. Eles queriam-me e eu aprecio isso. Fizeram tudo o que podiam», disse o jogador inglês formado no Sporting.

Os jornalistas abordaram-no após a vitória do Bayern sobre o Borussia Mönchengladbach, por 2-0, jogo após o qual os novos campeões alemães foram premiados com a taça e as medalhas. Este é o primeiro título de Dier desde que chegou ao Bayern, proveniente do Tottenham, em janeiro de 2024, e descreveu a sensação de erguer a 'Salatschussel' como «incrível».

O Bayern pretendia manter Dier após o final da época, mas não chegaram a acordo, pelo que o jogador sai a custo zero. A Kicker refere que o Bayern não podia garantir-lhe a titularidade, enquanto o Mónaco, que no sábado garantiu a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, ofereceu-lhe um contrato mais longo.

Dier teve direito a uma despedida oficial da direção do Bayern antes do jogo de sábado e afirmou que valorizou muito o gesto, pois pensava que esse dia seria dedicado apenas à despedida do ícone do clube, Thomas Muller. «Sou extremamente grato por este gesto, mas também pela forma como o clube me tratou durante todo o tempo em que aqui estive», concluiu o inglês.