Marc Márquez é um seguidor atento de David Alonso, que recentemente se sagrou campeão do mundo de Moto3. O futuro é promissor, mas, como é natural, o caminho até ao topo ainda é longo. Aos 18 anos, cumpre apenas a segunda época a tempo inteiro nos Mundiais.
O oito vezes campeão do mundo não tem dúvidas de que o colombiano tem potencial para ser um grande campeão. Por agora, segue-se o Moto2 em 2025, que como é natural exigirá uma adaptação.
E Márquez pediu para manter Alonso isento de pressão: ‘O rapaz precisa de tempo; no próximo ano ele irá cometer alguns erros com a Moto2. Não ponham muita pressão nele, porque ele é bastante novo, e espero e desejo que ele consiga chegar ao nível de topo – isso significa, MotoGP’.
Mesmo antes de se sagrar campeão do mundo de Moto3, Alonso já tinha sido anunciado como piloto da CFMOTO Aspar no Moto2 – mantendo-se na mesma equipa. No entanto, terá de aprender uma nova categoria e adaptar-se a uma nova moto – a Kalex – num pelotão altamente competitivo com pilotos que têm vasta experiência.