A Assembleia Geral do P. Ferreira, com ocorrência na noite desta quarta-feira, contou com cerca de 300 associados dos castores para discutir vários pontos de interesse do emblema pacense, nomeadamente a formação de uma nova SAD, a apresentação e votação do Relatório e Contas de 2023/24, entre outros assuntos. 

Paulo Meneses, presidente da SDUQ pacense, comunicou aos sócios presentes que as negociações com o Independiente del Valle e o Celta de Vigo para um investimento e formação de SAD no P. Ferreira caiu por terra. Deste modo, abdicou da criação de uma sociedade semelhante durante o seu mandato, embora não tenha impedido que a realização seja retomada numa presidência futura, até porque a criação de uma SAD foi aprovada a 29 de junho de 2023, também em AG, por vários associados.

A direção também apresentou uma proposta de eleições presidenciais antecipadas por dois meses. De acordo com os estatutos do clube, a eleição de um novo dirigente do P. Ferreira deveria ocorrer por volta de maio, mas a direção encabeçada por Paulo Meneses, que não se irá recandidatar ao cargo, decidiu antecipar a escolha para março deste ano. Os sócios presentes votaram favoravelmente e, deste modo, as eleições sofreram a antecipação desejada. 

Em relação às contas do emblema pacense referentes a 2023/24, registou-se um prejuízo de 1.987 euros, com o valor a acumular-se no já conhecido défice de 4,2M€. Paulo Meneses referiu que, embora a situação financeira do clube não seja pior do que em junho do ano passado, altura em que se realizou a demonstração do Relatório e Contas, o paradigma está a ficar difícil de suportar. Os associados presentes votaram, mesmo assim, de forma positiva e o Relatório e Contas foi aprovado. 

Recorde-se que o P. Ferreira ocupa a 14ª posição da Liga Meu Super, com 18 pontos acumulados. A equipa orientada por Ricardo Silva visita o Felgueiras, no próximo domingo, para a 18ª ronda do campeonato.