A temporada do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo está a ser verdadeiramente sensacional, com um lugar no pódio cada vez mais reforçado, depois de um apertado 17.º lugar na época passada. Após o triunfo (1-0) frente ao Man. United de Ruben Amorim, Anthony Elanga, craque do Forest que resolveu a partida com um golo numa arrancada espetacular de mais de 80 metros, explicou como o treinador português tornou esta equipa numa das mais fortes e consistentes da Premier League.

"Não é uma ciência complicada, podem ver na Internet. Provavelmente temos a menor posse de bola da liga, mas tem sido eficaz e é algo em que temos trabalhado desde a pré-época. É um tipo de futebol diferente. Ao mesmo tempo que queremos jogar futebol e ter bola, também temos qualidade para bater as equipas em contra-ataques", conta o avançado sueco de 22 anos.

Explica com mais detalhes as alterações operadas por Nuno este ano: "Também mudámos a nossa forma de jogar esta época. Não é só recuar e marcar no contra-ataque. Por vezes, posso andar à solta, posso ser o número dez. É preciso que todos os jogadores encontrem o seu espaço e trabalhem uns para os outros. É isso que temos feito esta época. Todos os jogadores podem jogar em todas as posições e essa união é importante. Isso nota-se em campo - como trabalhamos uns para os outros. Temos 13 jogos sem sofrer golos até agora e esperamos que ainda haja muitos mais."

O jogador, formado no United, abordou também a importância do antigo clube na sua formação: "Agradeço muito ao Manchester United porque aprendi muito lá. Dei mais um passo ao vir para o Forest e também aprendi um tipo de futebol diferente. Tudo o que se quer é continuar a melhorar e sinto que vir para aqui é jogar e evoluir todos os dias."