
Sporting e Benfica sonham com o título da Primeira Liga. Última jornada dá vários cenários para as duas equipas.
Depois do empate no dérbi da 33.ª jornada, Sporting e Benfica adiaram as decisões do título para a derradeira jornada da Primeira Liga. Leões em vantagem devido à vantagem no confronto direto.
As contas do Sporting são mais fáceis de fazer. Os leões só dependem de si e uma vitória frente ao Vitória SC basta à equipa de Rui Borges para regressar ao Marquês de Pombal e festejar o bicampeonato. Mesmo não vencendo, o Sporting pode celebrar se igualar o resultado do Benfica, ou seja, empatando será campeão se as águias não vencerem o Braga e, mesmo perdendo, os leões ficarão em primeiro lugar caso a equipa de Bruno Lage perca na Pedreira.
O Benfica precisará sempre de um deslize do Sporting para ser campeão. Caso os leões empatarem e as águias vencerem, sagrar-se-ão campeãs. Não vencendo, há apenas um cenário no qual o Benfica se sagrará campeão: empatando contra o Braga e vendo o Sporting perder com o Vitória SC.
Tudo será decidido este sábado, 17 de maio, a partir das 18. O Sporting recebe o Vitória SC e o Benfica desloca-se ao terreno do Braga, jogos jogados em simultâneo.
